Ex-CEO da Hurb Face Suspensão por Descumprir Medidas Cautelares
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu a prisão preventiva de João Ricardo Rangel Mendes, ex-diretor executivo da Hurb, por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
Segundo o órgão, Mendes foi preso na segunda-feira (05), no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no Ceará, por portar um documento falso e ter a tornozeleira eletrônica descarregada.
As medidas cautelares impostas a Mendes decorrem de sua prisão em flagrante após o furto de obras de arte e outros objetos de um hotel e de um escritório de arquitetura.
Detalhes dos Crimes
O empresário foi denunciado pelo MPRJ em maio de 2025 pelos crimes de furto qualificado e adulteração de identificação de veículo.
Segundo a denúncia, Mendes praticou os crimes no dia 25 de abril de 2025, furtando quadros, uma mesa digitalizadora e outros itens de um escritório de arquitetura e de um hotel.
O Promotoria destacou que o ocorrido no Ceará e a ausência de juntada de relatório médico desde setembro demonstram que o réu vem descumprindo reiteradamente as medidas cautelares.