Problemas de Qualidade no Chá de Camomila Água da Serra
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a empresa Água da Serra foi forçada a recolher um lote de chá de camomila após a detecção de irregularidades em seu produto. A medida foi tomada após a empresa informar o recolhimento voluntário do lote e, posteriormente, a Anvisa determinou a proibição da comercialização, distribuição, divulgação e consumo do produto.
A Anvisa explicou que o ensaio de identificação de elementos histológicos apontou a presença de talos, ramos e sementes que não são comuns no chá, enquanto o ensaio de pesquisa de matérias estranhas acusou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25g do produto, o que é um problema grave no processo de boas práticas de fabricação.
Outras Notícias de Saúde
Ao mesmo tempo, a Anvisa também proibiu a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação, importação e utilização da Pomada Cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para uso pós-tatuagem, devido à falta de informações sobre a origem do produto e à falta de registro ou notificação na agência.