Imagens Showem o Desembarque do Presidente da Venezuela em Nova York
A aeronave que levou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cília Flores, pousou no Aeroporto Internacional de Stewart, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), após uma captura em Caracas por forças especiais norte-americanas.
Detalhes da Operação
O casal foi capturado após uma invasão militar na Venezuela, que envolveu cerca de 150 aeronaves e foi planejada por meses, disseram as autoridades norte-americanas.
Maduro e sua esposa estão sendo processados por tráfico internacional de drogas e serão agora deslocados de helicóptero até Manhattan, na sede da DEA, e depois encaminhados a presídios para responder às imputações.
Maduro foi visto cercado por dezenas de agentes federais do FBI e da DEA, com algemas nos pés e nas mãos, dificuldade de descer as escadas da aeronave e caminhar pela pista até um hangar do aeroporto.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva de imprensa que o governo estadunidense vai administrar a Venezuela até que se possa fazer uma transição de poder.
Trump indicou um possível diálogo com a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, sobre um eventual governo interino do país, mas ela rechaçou qualquer subordinação ao governo dos EUA.