PUBLICIDADE

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reaplicação do Enem: Novas datas para participantes afetados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os participantes que tiveram problemas logísticos no dia da aplicação das provas ou foram acometidos por doenças infectocontagiosas.

As provas regulares do Enem 2024 foram aplicadas nos dias 9 e 13 de novembro, mas alguns participantes enfrentaram dificuldades que os impediram de realizar as provas no dia marcado.

A reaplicação do Enem será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, com a aplicação das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias no primeiro dia, e a segunda prova com questões de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias no dia seguinte.

O direito à reaplicação é assegurado também a quem foi afetado por desastres naturais.

O participante só poderá fazer as provas referentes ao dia em que ficou inviabilizado de realizar na agenda regular do exame.

De acordo com o edital do Enem 2025, o participante infectado por uma das doenças a seguir deverá solicitar reaplicação: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, varíola dos macacos (monkeypox), influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela (catapora) ou covid-19.

Para reaplicação, são considerados problemas logísticos que prejudicaram o solicitante fatores como: desastres naturais que comprometam a infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural ou outro erro de execução de procedimento de aplicação.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu